A RLAM volta a ser palco de mais um acidente, felizmente sem vítimas, com o ocorrido às 22h45 na noite de terça (26\01), com registro de ignição de coque no domo do topo do vaso separador da U-39. A combustão do coque cessou somente às 23h20, após o eficiente trabalho da equipe de SMS.
Mais uma vez também a equipe de técnicos de segurança mostrou profissionalismo e eficiência ao combater o incêndio na U-39, com a brigada sendo acionada por volta das 21h. Segundo relato feito ao Sindipetro Bahia, a equipe foi orientada a encostar BVs do costado e manter a incidência de vapor na área do topo do vaso, onde ficou acumulado o coque. A equipe de segurança foi obrigada a montar linha de mangueira do chão até o topo, duas vezes, numa altura superior a 40 metros, para controlar a situação.
A U-39 está parada para manutenção e diante do acidente os serviços estão sendo replanejados. Pelas informações iniciais, um vaso separador da unidade foi responsável pelo acidente. Depois da ação da equipe de SMS, o vapor foi alinhado para dentro do vaso, para garantir que não volte a entrar em combustão. Não chegou a haver pânico, mas os trabalhadores passaram por um grande susto, inclusive por causa da hora do acidente.
A direção do Sindipetro Bahia mais uma vez parabeniza e reconhece o trabalho profissional e a eficiência da SMS da RLAM.
Fonte: Sindipetro BA