Mais três sindicatos assinam acordo de quitação da PLR 2012

alt

alt

FUP

Nesta terça-feira, 12, os sindicatos do Amazonas, Ceará/Piauí e Pernambuco/Paraíba concluíram as assembleias referentes à PLR 2012 e aprovaram a proposta conquistada, cujo acordo foi assinado hoje. Até o momento, são cinco os sindicatos da FUP que já assinaram o acordo da PLR. Na sexta-feira passada (dia 08), o Sindipetro-PR/SC já havia assinado o acordo. Ontem, foi a vez do Sindipetro-MG. Em todas essas bases, os trabalhadores optaram por receber o pagamento em duas parcelas.

Além de aprovarem o acordo de quitação da PLR 2012, os petroleiros aprovaram os demais indicativos do Conselho Deliberativo da FUP:  manutenção do estado de greve e um calendário de mobilizações para pressionar a Petrobrás a avançar na negociação do regramento das PLRs futuras.

As assembleias prosseguem nas demais bases da FUP. No Rio Grande do Sul, a consulta aos trabalhadores será concluída nesta quarta-feira, 13, mas os resultados parciais já indicam a aprovação da proposta conquistada e demais indicativos da FUP. A proposta também está sendo aprovada  no Norte Fluminense, em Duque de Caxias e nas bases do Unificado do Estado de São Paulo.

Na Bahia, as assembleias começam nesta terça-feira, à tarde, e prosseguem até o dia 22. No Espírito Santo, o resultado parcial até ontem era de rejeição, mas não temos informações atualizadas. No Rio Grande do Norte, as assembleias foram concluídas. Os trabalhadores rejeitaram o acordo de PLR e aprovaram os demais indicativos da FUP.