Mais de 80% dos trabalhadores da Baker, que participaram das assembleias, aprovam o Termo Aditivo ao ACT

Trabalhadores da Baker reunidos em assembleia de sexta, 2, até esta segunda, 5, de fevereiro decidiram com 85% dos votos aprovar nova contraproposta do Termo Aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 apresentada pela empresa. A decisão referendou o indicativo da FUP e sindicatos petroleiros de aprovação.

A Assembleia Geral Nacional Extraordinária aconteceu através de plataforma on line, disponibilizada pelos sindicatos. Segundo o diretor do Sindipetro-NF, Marcelo Py, ” A luta não para com a aprovação desse Acordo! O que ficou de pendência será negociado numa próxima Campanha Salarial. Estaremos sempre pleiteando as reivindicações da categoria” – disse.

Marcelo Py também lembra que um novo processo negocial será aberto em breve. “Vamos abrir canais para que a categoria possa enviar suas sugestões para a pauta de reivindicação, lembrando que o próximo Acordo é cheio. Também vamos tentar ser mais rápidos esse ano, sem perder a qualidade do processo negocial” – explicou.

O Acordo é chamado de cheio quando envolve cláusulas econômicas, benefícios, saúde, segurança, entre outras. Esse Termo Aditivo envolve apenas as cláusulas econômicas. A data base da categoria é 1 de maio.

Veja abaixo o vídeo onde o diretor avalia a negociação e comenta os próximos passos:

Tocador de vídeo

[Sindipetro NF]