Mais de 100 mil no Rio, 200 mil em São Paulo, 50 mil no Recife e milhares em outras cidades
Enquanto a votação corre na Câmara, mais de 100 mil militantes em defesa da democracia e contra o golpe estão em Brasília, pressionando os golpistas e apoiando os parlamentares que vão votar contra o impeachment.
As manifestações pelo Brasil contra o golpe e a favor da democracia acontecem desde a manhã deste domingo. Uma das maiores, e com mais visibilidade na mídia, foi a do Rio de Janeiro, na orla de Copacabana, onde pelo menos 50 mil pessoas se manifestaram, ao som do funk da Furacão 2000, que desceu o morro em defesa do mandato presidencial.
Em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, por volta das 19h já havia 200 mil militantes democráticos reunidos, segundo os organizadores. Muita música, dança e discursos contra o golpe.
No Rio, esta tarde, há nova manifestação nos Arcos da Lapa, onde aguardam-se 50 mill pessoas para acompanhar a votação da Câmara.
Em Recife, ao menos 50 mil manifestantes foram às ruas em defesa da democracia neste domingo. Na noite de ontem, a virada democrática reuniu 60 mil pessoas.
Houve manifestações em Aracaju (SE), onde reunem-se neste momento ao menos mil pessoas, Belo Horizonte, Alagoas, Passo Fundo (RS), Palmeiras dos Índios (AL), Chapecó (SC), Porto Velho (RO), em Teresina (PI), onde 2 mil fizeram manifestação no centro da cidade. Na Bahia, manifestantes estão acampados no Farol da Barra. Curitiba reúne 2 mil na Boca Maldita. Porto Alegre trouxe 15 mil militantes à Praça da Matriz.
No exterior, já chegaram informações de atos contra o golpe em Nova York e Roma.
Fonte: CUT Fotos: Alessandra Murteira
Para acompanhar ao vivo as manifestações, clique aqui.
Para ver fotos e textos sobre as manifestações, clique aqui.