Maioria das assembleias está aprovando proposta de PLR

alt

alt

FUP

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás estão avaliando em assembleias os indicativos do Conselho Deliberativo da FUP de aprovação da nova proposta de PLR conquistada e manutenção do estado de greve e novas mobilizações durante a negociação do regramento das PLRs futuras. No Paraná e Santa Catarina, a proposta foi aprovada pelos trabalhadores, em assembleias realizadas nesta sexta-feira.

Em Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, Amazonas e Duque de Caxias, os petroleiros também estão aprovando massivamente os indicativos. Também no Norte Fluminense, as assembleias começam nesta sexta nas plataformas e ao longo da semana, nas bases terrestres. No Espírito Santo, as primeiras assembleias, iniciadas nesta sexta-feira, estão rejeitando a proposta. O mesmo está acontecendo no Rio Grande do Norte, onde o Sindicato indicou a rejeição.

No estado de São Paulo, o Sindipetro Unificado inicia as assembleias no domingo. Em Pernambuco/Paraíba, a consulta será feita aos trabalhadores nos dias 14 e 15. Na Bahia, a direção do Sindipetro só definirá o calendário de assembleias na segunda-feira, 11.

Além de levar aos trabalhadores os indicativos do Conselho Deliberativo da FUP, os sindicatos também deixarão a cargo da categoria escolher qual a melhor forma de recebimento da PLR 2012, se em duas parcelas (março e primeiro de julho) ou em pagamento único, no dia 06 de maio, condicionado à aprovação da Assembleia Geral dos Acionistas da Petrobrás, que será realizada em abril.