Sindipetro MG abre inscrições para Encontro das Mulheres Trabalhadoras da Petrobrás

Evento será realizado em 13 de abril, em Belo Horizonte. Confira a programação

[Da imprensa do Sindipetro MG]

No dia 13 de abril (sábado), o Sindipetro/MG vai promover o Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Petrobrás em Minas Gerais, na sede do Sindicato em Belo Horizonte, das 9h às 19h. Na programação, palestras com convidadas, roda de conversa e atividades lúdicas.  O evento é direcionado a todas trabalhadoras do quadro próprio, como das empresas contratadas tanto da Refinaria Gabriel Passos (Regap) como das demais unidades e setores da Petrobrás no Estado.

Às 9h30 será realizada a abertura do evento, seguido por um bate papo com a advogada do Sindicato sobre as leis de proteção à mulher e direitos trabalhistas, mudanças recentes na legislação e melhorias no Sistema Petrobrás.

Um dos objetivos do encontro, além de espaço de compartilhamentos e debates sobre as questões que afetam a vida e o trabalho das mulheres, é levantar demandas e melhorias da atuação sindical nas questões que envolvem as trabalhadoras petroleiras e contratadas.  Na programação, estão previstas palestras com a petroleira Vanessa Serbate (Mulheres na Indústria) e com a dirigente do Movimento Atingidos por Barragens (MAB) Soniamara Maranhos (Colaboração e solidariedade entre as mulheres no movimento).

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo formulário neste link. (clique aqui)

O Sindicato irá disponibilizar transporte saindo da portaria da Regap e espaço para as crianças. Ao final, haverá uma confraternização entre as participantes.

Veja a programação completa e inscreva-se!

Programação:

08:00h: Saída do transporte da Portaria 1 da REGAP.

09:00 às 09:30h: Café da manhã.

09:30h: Abertura: Boas-vindas e apresentação da programação do dia.

10:00h: Bate papo com a advogada do Sindicato sobre as leis de proteção à mulher e direitos trabalhistas, mudanças recentes na legislação e melhorias no Sistema Petrobrás.

11:00h: “Mulheres na Indústria”, com a participação da petroleira Vanessa Serbate (Regap).

12:00 às 13:00h: Intervalo para almoço.

13:00h: “Colaboração e solidariedade entre as mulheres no movimento”, com a participação de Soniamara Maranho, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

14:00h: Roda de conversa sobre sororidade e empoderamento feminino.

15:00h: Atividade de feedback das petroleiras para o Sindicato sobre as demandas, reclamações, pontos de melhoria e expectativas quanto a atuação do sindicato.

15:30h: Criação do “Clube Delas”:

15:45h: Atividade lúdica.

16:15h: Confraternização com churrasco e chopp.

19:00h: Saída do transporte do sindicato para a REGAP