Localizado corpo do último trabalhador desaparecido no acidente no FPSO Cidade de São Mateus

Foi localizado na manhã de hoje, 2,  o corpo da nona e último trabalhador vítima do acidente no FPSO Cidade de São Mateus. Segundo a Petrobras, a família já foi comunicada. Peritos da Polícia Civil já estão se deslocando para o navio-plataforma e todos os trâmites estão sendo seguidos para levar o corpo para Vitória e proceder à identificação.

Na semana passada foram encontrados os corpos de mais dois trabalhadores. Com isso, chega a nove o número de mortos no acidente, ocorrido em 11 de fevereiro. Dois trabalhadores permanecem internados e com quadro estável.

Agora, a BW Offshore, com apoio da Petrobras, começa a finalizar o esgotamento da casa de bombas e da praça de máquinas. Todas as operações são acompanhadas pela Marinha do Brasil, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Também acompanham os trabalhos a Polícia Federal, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e o Ministério do Trabalho e Emprego, através da Superintendência Regional do Espírito Santo.

Os trabalhos da Comissão de Investigação e Análise do Acidente que conta com representante do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-ES) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) estão em andamento.

Fonte: Sindipetro NF com informações da Petrobrás