Nas lives anteriores que a FUP realizou sobre a AMS, os petroleiros puderam conhecer como funcionam os planos de saúde de outras estatais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios.
Os convidados que participaram dos debates explicaram a diferença entre um plano gerido pelo RH, como é o caso da AMS, e a gestão por uma associação, como a CASSI do Banco do Brasil, e os prejuízos que os beneficiários do plano de saúde dos Correios tiveram, após a implantação de uma associação para gerir a Postal Saúde.
Nesta quinta, 06, a live da FUP reforçou a importância da unidade na luta contra a privatização da AMS, com participação do coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, e do Secretário Geral da FNP, Adaedson Costa.
“Novamente, alertamos os trabalhadores para os riscos e prejuízos que teremos, caso a gestão da AMS seja transferida para uma associação e os impactos negativos dessa mudança. Temos alternativas para preservar nossos direitos e barrar a implantação dessa associação”, explica o diretor da FUP, Paulo César Martin, que irá mediar o debate, que terá início às 10h.
Confira a íntegra do debate: