Live da FUP debate a luta contra os descontos abusivos da AMS

Desde de janeiro deste ano, os petroleiros da ativa e, principalmente, os aposentados e pensionistas, foram surpreendidos com descontos abusivos da AMS.

A FUP e seus Sindicatos filiados, desde então, vem tentando entender o que estaria ocorrendo e buscando, de imediato, a suspensão desses descontos

Ja foram realizadas três reuniões com o RH da Petrobrás e uma reunião com a direção da Petros.

No programa da FUP das quintas, Seguridade e Cidadania, que vai ao ar ao vivo pelo canal do Youtube e pelo perfil do Facebook, nosso diretor de Seguridade, Aposentados e Políticas Sociais, Paulo César Martin, recebeu o também diretor da FUP, José Genivaldo Silva, membro da Comissão da AMS, para explicar o que está ocorrendo e o que vem sendo feito para resolver esse problema que tanto atormenta os aposentados e pensionistas.

Silva, começou, no movimento sindical em 1978, no ABC Paulista, quando participou da criação da CUT e do PT. Ingressou na Petrobrás em dezembro de 1984, na RPBC (Cubatão/SP) como mecânico. Participou das greves dos petroleiros em 1994 e 1995, quando teve seu contrato de trabalho suspenso por 09 anos, sendo reintegrado no governo Lula em 2004, pela lei de anistia do senador Eduardo Dutra que viria a ser presidente Petrobrás no governo Lula. Foi presidente do sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista de 1991 a 1994 e Coordenador Nacional do Comando Nacional dos Petroleiros, entidade que antecedeu à FUP. Atualmente é integrante da Direção Nacional da FUP.

Assista, compartilhe, divulgue!

Youtube: https://youtu.be/6cVebmjcRq4

Facebook: https://www.facebook.com/fupetroleiros/posts/3827604180630581