Lideranças sindicais apóiam a candidatura de João Antônio de Moraes

Até o próximo dia 16, os petroleiros da Petrobrás terão a chance de eleger o primeiro representante dos trabalhadores para o C.A da Petrobrás.





Imprensa da FUP

Uma significativa trajetória de luta, marcada por posições sempre firmes em defesa da soberania nacional e dos direitos dos trabalhadores, conhecimento profundo do setor energético e da indústria de petróleo, ampla experiência em negociações coletivas e interlocuções com governos, parlamentares e os mais diversos setores da sociedade… Por tudo isso e muito mais, João Antônio de Moraes é o nome apoiado pelos principais sindicatos do país para ser o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás.

 


Eles estão com Moraes:


 Artur Henrique – presidente nacional da CUT

“Os trabalhadores da Petrobrás tem a oportunidade histórica de pela primeira vez eleger um representante para o Conselho de Administração da empresa. Devemos aproveitá-la para escolher um legítimo porta-voz dos anseios daqueles que fazem a empresa no dia-a-dia, longe dos gabinetes. E João Antônio de Moraes é o melhor candidato, por seu compromisso com as reivindicações históricas da categoria petroleira e por sua concepção cutista de movimento sindical”.

 Antenor Eiji Nakamura (Kazu) – coordenador geral da CNQ

“A candidatura de João Antônio de Moraes é comprometida com os trabalhadores e a organização sindical. Sua atuação em defesa da classe trabalhadora e da soberania nacional comprova o seu preparo para ocupar a vaga dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, levando adiante a luta pelo fortalecimento da empresa".

Wagner Gomes – Presidente da CTB

"A CTB está ao lado de João Antônio de Moraes para a eleição do Conselho de Administração da Petrobrás por entender que ele possui os requisitos necessários para representar os trabalhadores petroleiros com a dignidade e a competência necessárias em postos de tamanha relevância para o desenvolvimento do país”.

 

  Antônio Carlos Spis – primeiro coordenador da FUP

“O companheiro João Antônio de Moraes é de extrema confiança da categoria e tem todo o meu apoio nas eleições para o C.A. da Petrobrás. Tenho uma relação muito próxima com o companheiro por sermos do mesmo sindicato e amigos de longa data. A credibilidade de Moraes soma-se à honestidade e seriedade que o companheiro tem com a categoria. Por isso, ele pode contar com todo o meu apoio.

 Silvaney Bernardi – presidente do Sindipetro-PR/SC

“Os trabalhadores e trabalhadoras lutaram e conquistaram o direito de eleger um representante junto aos Conselhos de Administração das Estatais. Mas a conquista só será efetiva se elegermos um companheiro (a) que tenha em seu currículo histórica participação na luta da classe trabalhadora e comprovada capacidade em representá-la.”

 

 Danilo Ferreira da Silva – coordenador geral do Sindipetro Unificado-SP

"Eleger um representante para o Conselho de Administração de empresas estatais foi uma grande vitória dos trabalhadores, temos que aproveitar esse momento e transformar essa conquista em uma ferramenta efetiva de luta e de organização, atuando para democratizar e dar mais transparências às deliberações da Petrobrás. O companheiro João Antônio de Moraes é melhor candidato que poderíamos ter nesse cenário".

 Paulo César Martin – coordenador geral do Sindipetro-BA

“O companheiro João Antônio de Moraes, há anos forjado na luta da categoria petroleira, adquiriu experiência política e administrativa para hoje ser o melhor representante dos trabalhadores no C.A. da Petrobrás. Além disso, João Antonio de Moraes também tem conhecimento profundo da indústria do petróleo e das demais matrizes energéticas. Moraes tem participado ativamente da luta pela soberania energética do país, através da campanha “O petróleo tem que ser nosso”, de debates nacionais e internacionais, fato que o capacita ainda mais para representar os petroleiros com autonomia e conhecimentos necessários para um cargo como este”.

 José Maria Rangel – coordenador geral do Sindipetro-NF

“A eleição do companheiro João Antônio de Moraes para o C.A. da Petrobrás é importantíssima não só para os petroleiros, como para toda a sociedade brasileira. Estamos falando da maior e mais estratégica empresa da América Latina! Sua participação no órgão máximo da Petrobrás vai fortalecer nossa luta por mudanças na política de SMS e para que a empresa atue de fato com responsabilidade social, respeitando a vida e o meio ambiente".

 Leopoldino Ferreira Martins – coordenador geral do Sindipetro-MG

 “Com todo respeito aos demais candidatos, o representante da FUP, João Antônio de Moraes, certamente tem as melhores condições políticas, conhecimento técnico e profissional para representar os trabalhadores da Petrobrás no Conselho de Administração da empresa. Esta foi uma conquista importante, pleiteada há 20 anos e intensificada em 2002, quando  a FUP e seus sindicatos foram até o presidente Lula reivindicar a democratização da gestão da Petrobrás".

 Márcio Dias – coordenador geral do Sindipetro-RN

“Nós, do Sindipetro RN, entendemos que a conquista de ter um trabalhador eleito para o C.A. da Petrobrás deve acontecer no contexto da unidade nacional da categoria. Diante disso, João Antônio de Moraes expressa bem nossa luta pela unidade e poderá representar muito bem os trabalhadores petroleiros nesta conjuntura.”

 Fernando Maia da Costa – presidente do Sindipetro-RS

“A diretoria do Sindipetro-RS apóia e intensifica a candidatura do companheiro João Antônio de Moraes para o C.A. da Petrobrás porque compreende a necessidade de termos um companheiro comprometido com as lutas da classe trabalhadora e, principalmente, da categoria petroleira, num conselho como este.”

 Simão Zanardi Filho – presidente do Sindipetro-Duque de Caxias

“Eu voto em João Antônio de Moraes por entender que ele defenderá nossos interesses no C.A. da Petrobrás, assim como tem feito durante toda a sua trajetória política no movimento sindical petroleiro.”

 Acácio Viana – coordenador geral do Sindipetro-AM

“Para garantir a luta da categoria no Conselho de Administração da Petrobrás, vote em João Antônio de Moraes. O Sindipetro-AM indica e apóia a candidatura do coordenador da FUP.”

 

 Orismar Holanda – presidente do Sindipetro-CE/PI

“Após a luta dos sindicatos e da FUP para chegarmos a este momento político de termos um representante dos trabalhadores no C.A da Petrobrás, o melhor entendimento é votarmos num candidato indicado pela FUP e seus sindicatos filiados. Por isso, o Sindipetro-CE/PI apóia João Antônio de Moraes.”

 

 Marcos Aurélio Monteiro – coordenador geral do Sindipetro-PE/PB

“O Sindipetro PE/PB apóia a candidatura do companheiro Moraes por conta de tudo que ele já fez até agora a favor da categoria petroleira. A experiência de João Antônio de Moraes durante todos estes anos é que legitima a sua candidatura ao C.A. da Petrobrás.”

 Nedson da Silva Filho – coordenador geral do Sindipetro-ES

“O Sindipetro-ES apóia a candidatura do João Antônio de Moraes para o Conselho de Administração da Petrobrás. O representante dos empregados no C.A. precisa ter experiência, capacidade e história de luta na defesa dos interesses dos trabalhadores petroleiros. Eu, como Coordenador Geral, junto com os demais diretores do Sindipetro-ES, intensificamos a campanha em prol do companheiro Moraes.”

 José Marcos Olioni – presidente do Sindipetro Rio Grande

"O SINDIPETRO/RG apóia integralmente o nome de João Antônio Moraes como representante dos petroleiros Brasileiros no Conselho de Administração da Petrobrás.  Moraes tem divulgado o nome da Petrobrás, dos petroleiros e do pré-sal pelo país inteiro. Se hoje o país sabe o que é petróleo, Moraes tem muito a ver com essa história. Temos toda a certeza que estaremos bem representados no CA da Petrobrás com o companheiro João Antônio de Moraes".