Lideranças bancárias falam sobre campanha salarial no Câmera Aberta Sindical

Nesta quarta-feira, às 19h…





Agência Sindical

A 12ª Conferência Nacional dos Bancários da CUT reuniu trabalhadores de todo o País e definiu a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Nacional Unificada 2010, que será entregue à federação dos bancos (Fenaban) nas primeiras semanas de agosto. A data base dos bancários é em 1º de setembro.

A pauta aprovada reivindica reajuste salarial de 11%, sendo 5% de aumento real mais a inflação projetada de 5,71%; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 4 mil; e vale-refeição e vale-alimentação no valor de um salário mínimo (R$ 510). A categoria pede o fim do assédio moral e das metas abusivas, mais segurança e empregos. Há 18 anos os bancários mantêm uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que vale para os trabalhadores do setor em todo o Brasil.

O programa vai contar com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Alberto Cordeiro; a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco, Juvandia Moreira; e a economista do Dieese, Ana Carolina Tosetti.

Assista – O Câmera é transmitido pela TV Aberta São Paulo (NET 9/ TVA 72 ou 99 e TVA Digital 186) e apresentado pelo jornalista João Franzin. Assista também na internet, pelo site da TV Aberta São Paulo (www.tvaberta.tv.br).