Juventude Petroleira do RN realiza o 1º Encontro Estadual

 

Ampliar as discussões acerca de demandas trabalhistas de diferentes segmentos integrantes da categoria. Este é mais um dos focos do SINDIPETRO-RN, que realiza, no próximo dia 30 de maio, o 1º Encontro da Juventude Petroleira do RN.

O evento acontece simultaneamente com o V Encontro Estadual de Mulheres Petroleiras, no Centro de Formação para Educadores Maristas, em Extremoz, município integrante da Região Metropolitana de Natal.

Em sua primeira edição, o Encontro da Juventude Petroleira do RN tem por objetivo despertar os jovens trabalhadores da categoria para os desafios que se apresentam. De maneira direcionada, por meio de mesas de discussão e debates, o evento tem em vista fortalecer a consciência política e de classe das gerações petroleiras mais jovens. 

Assim como no evento das Mulheres, a ideia também é elaborar uma pauta específica de reivindicações para serem encaminhadas ao 29º Congresso Estadual dos Petroleiros do RN (CEPETRO-RN), que acontece no dia seguinte, 31, no mesmo local. No fórum máximo de deliberação, essas pautas seriam objeto de discussão e deliberação, passando a compor uma pauta unitária de âmbito estadual que, por sua vez, seria remetida ao Congresso Nacional da FUP (CONFUP).

Confira a programação:

09h – Acolhida e credenciamento

10h – Juventude, trabalho e as redes sociais

11h – Debate

12h – Almoço

13h – Despertando o corpo

14h – Demandas e reivindicações

16h – Aprovação da pauta de reivindicações

17h – Violão, Poesia e Percussão

18- Jantar

19h – Desafios e perspectivas dos trabalhadores em 2014

Encruzilhada – É importante frisar que este é um momento crucial para a classe trabalhadora brasileira, pois teremos eleições para presidente, governadores, assembleias legislativas, Câmara e Senado Federal. Em outubro, portanto, decidiremos o caminho para que as reformas exigidas nas manifestações de junho de 2013 sejam efetivamente implementadas.

Acesse este link para fazer a inscrição on-line!

Fonte: Sindipetro-RN