Justiça do Trabalho de Mossoró nega interdito proibitório da Petrobrás

O festival de interditos proibitórios utilizado pela Petrobrás para tentar esvaziar a greve dos petroleiros prossegue…

Imprensa da FUP

O festival de interditos proibitórios utilizado pela Petrobrás para tentar esvaziar a greve dos petroleiros prossegue em todo o país. No Rio Grande do Norte, a empresa conseguiu liminar favorável ao interdito nas plataformas marítimas, obrigando os trabalhadores a desocuparem as unidades e entregá-las às equipes de contingência.

Em Mossoró, no entanto, a Justiça do Trabalho não acatou a liminar de recuperação de posse ingressada pela empresa para retomar a produção nos poços terrestres de Canto do Amaro. Na terça-feira, 24, a Justiça do Trabalho realizou uma inspeção na região  e constatou que as instalações da Petrobrás estavam em perfeitas condições, garantindo, assim, o direito dos trabalhadores permanecerem em greve.

A Petrobrás, no entanto, descumpriu a decisão judicial e retomou a produção em cerca de 100 poços, que o sindicato mantinha parados. O Sindipetro-RN denunciou o fato Justiça do Trabalho e está aguardando providências. Mossoró é a principal região produtora de petróleo em terra do Rio Grande do Norte.