Justiça confirma liminar que suspendeu a redução salarial dos petroleiros do Ceará

O juiz do trabalho Fábio Melo Feijão, da 6ª Vara do Trabalho de Fortaleza, proferiu Sentença e reconheceu a condição maléfica do Plano de Resiliência da Petrobrás em relação ao pessoal lotado no regime administrativo, que teve redução de sua remuneração – de forma unilateral – em função da pandemia.

Registre-se o destaque que o magistrado – adotando os argumentos expostos pelo Sindipetro CE/PI -registrou que ” restaram salvaguardados de cortes drásticos os demais setores e o alto escalão da companhia.” Ou seja, o Sindipetro CE/PI comprovou em juízo a estratégia de proteção da remuneração da alta administração da empresa.

O magistrado acolheu integralmente o pedido do Sindipetro CE/PI, confirmando a liminar proferida durante o processo e manteve a integralidade salarial no período sem alteração dos direitos e vantagens dos trabalhadores representados pelo Sindipetro CE/PI.

Para o diretor jurídico do Sindipetro CE/PI, Fernandes Neto, essa foi mais uma vitória da categoria. “A Diretoria Jurídica junto com a Assessoria Jurídica – Gaspar Bandeira Advogados – continuam à disposição na luta para defender os interesses da classe petroleira, atendendo as demandas de todos e todas”, afirma Fernandes.

[Da imprensa do Sindipetro-CE/PI]