O Sindipetro/MG informa a todos os trabalhadores e trabalhadoras de turno lotados na Regap que hoje, 01/10/2021, foi aceito o pedido de tutela de urgência solicitado pela assessoria jurídica do Sindicato sobre a implantação unilateral da tabela “3×2” de 8 horas, conforme processo nº 0011003-27.2021.5.03.002.
Confira a sentença:
A decisão liminar da 2ª Vara do Trabalho de Betim (MG) definiu pela suspensão da aplicação da tabela “3×2” e pela manutenção da tabela de 12 horas implementada durante a pandemia. A Gerência da Regap já contatou o Sindicato, informando sobre o cumprimento imediato da decisão liminar. Portanto, as reuniões setorizadas agendadas pelo Sindicato para debater a implantação da tabela 3×2 serão suspensas.
“Essa é uma grande vitória e é fruto da capacidade de mobilização da nossa categoria, que reprovou a intransigência da empresa por diversas vezes e não cedeu a sua chantagem baixa. Seguiremos na luta para que a tabela escolhida pela categoria seja implementada, sem qualquer chantagem e respeitando o acordo do TST”, afirma Anselmo Braga, diretor do Sindipetro/MG.
Leia também:
SINDIPETRO/MG CONVOCA ASSEMBLEIAS PARA VOTAR MINUTA DE ACORDO DA NOVA TABELA DE TURNO
PETROLEIROS DA REGAP RECUSAM TABELA DE TURNO APRESENTADA PELA EMPRESA
TABELA DE TURNO: REGAP SE NEGA A NEGOCIAR APÓS REJEIÇÃO DA PROPOSTA
SINDIPETRO/MG AJUIZA AÇÃO PARA IMPLEMENTAR A TABELA DE TURNOS ELEITA PELA CATEGORIA
MESMO REJEITADA PELA CATEGORIA, REGAP IMPLEMENTA TABELA 3×2
[Da imprensa do Sindipetro MG| Foto: Camila Moraes]