José Serra, ministro golpista, discrimina mulheres

O ministro de Relações Exteriores do governo golpista, José Serra, deu uma demonstração de machismo nesta segunda-feira, 26, durante visita oficial ao México. 

Membro de um governo que não tem uma mulher no primeiro escalão, o chanceler brasileiro “brincou” com sua homóloga Claudia Ruiz Massieu sobre o “perigo” de haver tantas mulheres na política mexicana.

“Devo dizer, cara ministra, que o México, para os políticos homens no Brasil, é um perigo porque descobri que aqui quase a metade dos senadores são mulheres”, declarou Serra.

O tucano está no México para melhorar as relações comerciais entre os dois países. O Brasil e o México são as duas maiores economias latino-americanas. A corrente de comércio bilateral totalizou US$ 8 bilhões em 2015.

Além das discussões para a ampliação do comércio e dos investimentos entre os dois países, durante a visita foi firmado o Acordo para o Reconhecimento Mútuo da Cachaça e da Tequila como Indicações Geográficas e Produtos Distintivos do Brasil e do México.

 

Fonte: Brasil 247