“A vida é assim, esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”. Citando um trecho do livro “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, o coordenador licenciado da FUP, José Maria Rangel, agradeceu os 20.591 votos que conquistou, ao disputar uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Em vídeo divulgado em seu perfil no facebook, ele afirma que sua campanha “encheu de esperança pessoas que estavam desiludidas com a política, que fez algo que muita gente não consegue fazer, que é dialogar olho no olho com a população”.
“Embora não tenha sido o suficiente para ocupar uma das vagas da Câmara dos Deputados, quero reforçar a todas e a todos que nossa luta não acabou, pelo contrário, o fascismo tem se espalhado de forma assustadora, precisamos garantir a democracia. Precisamos de mais livros e menos armas”, afirmou Zé Maria.
“Não é momento para tristeza, nem momento para lamentações. O momento é de renovar nossa esperança. O momento é de termos mais coragem ainda para combatermos o fascismo e o ódio que estão assolando o nosso país. Temos que resgatar o Brasil, fazer nosso país feliz de novo. Para isso, temos que eleger Fernando Haddad presidente”, ressaltou.
[FUP]