Dor e tristeza: Cláudio Nunes lamenta morte de trabalhadora, em acidente fatal no TECAB

[Da comunicação da FUP]

Um dia que seria de comemoração amanheceu repleto de tristeza e dor pela perda de uma companheira de trabalho. Apesar de ter conquistado a vitória na primeira etapa da eleição para o Conselho de Administração da Transpetro, Cláudio Nunes não tem como separar um fato do outro.

Técnico de operação no Terminal de Cabiúnas (TECAB), em Macaé, onde um acidente na manhã desta segunda, 07, tirou a vida da engenheira Rafaela Martins de Araujo, da empresa MJ2 Construções, Cláudio está consternado pela perda da companheira de trabalho. Ela foi atropelada por um equipamento que, segundo informações preliminares, teria perdido o freio durante uma obra em um galpão de resíduos.

A luta por saúde e segurança é uma das principais plataformas da candidatura da Cláudio Nunes.  Sua trajetória como dirigente sindical e ex-integrante da CIPA do TECAB tem sido em defesa de condições seguras de trabalho para todos e todas. Essa experiência ele quer levar para o CA da Transpetro, onde pretende priorizar a qualidade da saúde física e mental dos trabalhadores, por meio de políticas de SMS mais transparentes e efetivas.

A FUP e seus sindicatos, assim como Cláudio Nunes, lamentam profundamente a morte de Rafaela, manifestam total solidariedade à sua família e companheiros de trabalho e reforçam o compromisso em seguir lutando por condições seguras de trabalho e com a defesa incondicional da saúde dos trabalhadores próprios e contratados em todo o Sistema Petrobrás.

Leia também: Acidente mata trabalhadora em obra no Terminal de Cabiúnas, em Macaé