Ipea realiza Jornada de Estudos de Regulação, onde discutirá também o papel da ANP

O 5º encontro internacional acontece no Rio de Janeiro e discutirá o papel do Estado depois…







 

Ipea

O 5º encontro internacional acontece no Rio de Janeiro e discutirá o papel do Estado depois da crise.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza, nesta quarta-feira, dia 11, até sexta-feira, dia  13, a 5ª Jornada de Estudos de Regulação. O evento acontece no Rio de Janeiro, (Av. Presidente Antônio Carlos, 51, auditório do 10º andar) e o tema desta edição será Revendo o papel do Estado após a crise financeira.

 

O Ipea tem contribuído ativamente para o desenvolvimento do País, e as quatro primeiras Jornadas tiveram a importante participação da coordenação de estudos de mercado e regulação do Instituto nas discussões de temas regulatórios ligados à Anac, ANS, Aneel, Anatel, Anvisa, ANP e ANA.

 

A 1ª Jornada de Estudos de Regulação, realizada em 2004 como parte das comemorações dos 40 anos do Ipea, fez um diagnóstico do que precisava ser concretizado, e dos resultados obtidos até então em termos de marcos regulatórios. A 2ª Jornada ocorreu em 2005, com ênfase nos incentivos de concorrência e governança para avaliar um salto no desenvolvimento brasileiro.

 

A 3ª, em 2007, teve foco na governança regulatória, nos desenhos das agências e na interação entre os instrumentos regulatórios e as instituições. A 4ª Jornada teve o propósito de discutir adaptações das regras da regulação às novas realidades.

 

A 5ª Jornada de Estudos de Regulação terá no primeiro dia, pela manhã, o credenciamento e café da manhã – a partir das 8h30. A abertura, às 9h, contará com presença do diretor de Estudos e Políticas Setoriais, Inovação, Produção e Infraestrutura do Ipea Marcio Wohlers, e também Eduardo Pedral Fiuza (CREG/Diset) e Lucia Helena Salgado (CREG/ Diset), coordenadores do Instituto. O outro coordenador do evento será Danilo Coelho (CREG/Diset). Nos demais dias, o início está previsto para as 9h, e o encerramento para as 17h.

 

Acesse aqui a programação