Interdição da plataforma Cherne 2 é mantida

Após nova auditoria, Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) informou ao Sindipetro NF que interdição da Cherne 2 está mantida…





Sindipetro NF

Nesta terça-feira, 15, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) informou  ao Sindipetro-NF que está mantida a interdição da plataforma Cherne 2, após nova auditoria realizada na segunda-feira 14, a pedido da Petrobrás. O sindicato solicitou a informação para saber a atual situação da plataforma.

O órgão realiza análise de documentos fornecidos pela empresa, acerca das pendêndias listadas pelos fiscais durante a primeira auditoria.

Assita aqui a entrevista com o coordenador do Sindipetro-NF, José Maria Rangel.

 Negligência da Petrobrás na investigação do acidente faz NF deixar comissão de apuração

O Sindipetro-NF comunica ainda hoje à Petrobrás a saída da entidade da comissão que investiga o incêndio do último dia 19, em Cherne 2.

O diretor Vitor Carvalho, que representou a entidade na comissão, informou  à diretoria do Sindipetro NF que os representantes da empresa se recusam a analisar todos os aspectos do acidente, para retirar o máximo de aprendizado e esclarecer as deficiências da unidade.

"A comissão se ateve a analisar a causa do incêndio e focou a análise na bomba, identificando que o equipamento que incendiou tinha sofrido intervenção, estava vibrando e ficou sob monitoramento somente até às 19h", disse Carvalho.

Após às 19h não havia mecânico disponível na unidade, como já denunciou o sindicato. Mas a comissão não quis analisar a falta de pessoal, a reação da plataforma ao incêndio e os by pass existentes na unidade.