INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO!

 

A velha mídia brasileira nunca cumpriu o papel de fazer da informação um direito legítimo dos cidadãos. No Brasil e no mundo, os chamados grandes veículos de comunicação são monopolizados pelas elites, com níveis absurdos de concentração. Manipulam e distorcem informações, atuando, na maioria das vezes, como um poder paralelo, sem qualquer tipo de controle social e/ou institucional. 

"Por outro lado, ela (a dita grande mídia) nunca esteve tão vulnerável e sofreu tantos questionamentos da sociedade. Os avanços tecnológicos criam brechas para o enfrentamento desse poder midiático. Novas mídias surgem no mundo inteiro, tirando audiência (e reduzindo o poder) dos veículos tradicionais", ressalta o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, que desde 2012 reúne blogueiros e jornalistas ativistas para somar forças com outras entidades e movimentos sociais na luta pela democratização da comunicação
 
Essa é uma bandeira que também é da FUP e de seus sindicatos. Por isso, divulgamos aqui os principais portais de comunicação alternativa e blogues que têm feito o contraponto à velha mídia, denunciando suas manipulações e noticiando o que não sai na maioria dos jornais, revistas e redes de TV e rádio do país.