Incêndio em plataforma da Bacia de Campos fere seis trabalhadores

Um incêndio próximo ao tanque de água da plataforma Namorado 1 (PNA-1) da Petrobrás, na Bacia de Campos, deixou seis trabalhadores feridos. O acidente aconteceu no sábado, 31/05. Os trabalhadores atingidos são da empresa OOG, responsável pela pintura da plataforma. De acordo com informações da Petrobrás, quatro das vítimas sofreram queimaduras de primeiro grau e um dos trabalhadores apresenta sintomas de intoxicação. Outro torceu o tornozelo. Todos são pintores e estavam em atividade na hora do acidente.

Segundo a gerência de SMS da UO-BC, o incêndio durou aproximadamente 40 minutos e foi debelado pela atuação automática do sistema de dilúvio. A produção da plataforma foi interrompida e a brigada de incêndio da plataforma, acionada. PNA-1 está realizando reformas e a UMS São João da Barra está interligada. 

Este foi o segundo incêndio com vítimas em menos de seis meses na Bacia de Campos. Em 26 de dezembro do ano passado, um incêndio no convés principal da P-20 feriu dois trabalhadores. 

"A Bacia de Campos vive uma situação de penúria, faltam alimentos nas unidades, a infraestrutura para embarque e desembarque é feita de puxadinhos e a integridade das unidades, aliada à máxima (da empresa) de se produzir a qualquer custo, coloca em risco a vida dos trabalhadores", denuncia o coordenador do Sindipetro NF, José Maria Rangel, que é também diretor de SMS da FUP. 

O sindicato, que participará da comissão de apuração do acidente, já está acompanhando todas as informações e irá apurar o relato dos trabalhadores de PNA-1 sobre as circunstâncias do incêndio de origem ainda desconhecida. 

Fonte: FUP, com informações do Sindipetro-NF e agências de notícias