IMTEP não cumpre contrato e desrespeita direitos dos/as trabalhadores/as

A IMTEP Saúde, empresa que presta serviços de saúde para as plataformas da Petrobrás, ainda não corrigiu suas irregularidades. O Sindipetro-ES, após denúncia contra a IMTEP, conseguiu fazer com que a empresa reajustasse o salário dos/as trabalhadores/as. Mas já se passaram quatro meses e a empresa ainda não agendou uma reunião com o sindicato para tratar das demais pendências.

São muitas irregularidades a resolver. Os profissionais seguem trabalhando sem acordo coletivo nem convenção coletiva. A escala atual, dos enfermeiros, é de 21 x 21, o que extrapola em sete dias a escala de 14 x 14. A empresa também não está cumprindo com o pagamento das horas extras desses/as trabalhadores/as, e segue pagando salários diferentes mesmo para funções iguais.

São inúmeras as irregularidades da IMTEP, descumprindo o contrato de prestação de serviço. O Sindipetro-ES seguirá denunciando e notificando a Petrobrás para que tome as medidas legais para a regularização dos/as trabalhadores/as dessa empresa, nas plataformas do Espírito Santo.

[Da imprensa do Sindipetro ES]