Identificados corpos de trabalhadores mortos em acidente aéreo na Bacia de Campos

Este foi o quarto acidente fatal nos últimos anos com aeronaves contratadas pela Petrobrás na Bacia de Campos…





Imprensa da FUP

Foram localizados os quatro corpos dos trabalhadores mortos em mais um acidente aéreo na Bacia de Campos. O acidente ocorreu na sexta-feira, 19, por volta das 17h, quando um helicóptero da Senior Táxi Aéreo caiu no mar, ao tentar fazer um pouso de emergência. Quatro trabalhadores estavam a bordo: o piloto Rommel Oliveira Garcia; o copiloto, Lauro Pinto Haytzann; Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix;  e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest. Eles deixaram a plataforma P-65 e seguiam em direção ao aeroporto de Macaé, quando o acidente ocorreu. Após buscas que começaram na sexta-feira e prosseguiram até a madrugada de domingo, os corpos foram localizados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa. 

Este foi o quarto acidente fatal nos últimos anos com aeronaves contratadas pela Petrobrás na Bacia de Campos. Em fevereiro de 2008, um helicóptero da empresa BHS caiu no mar, matando cinco pessoas e ferindo outras 15. Em julho de 2004, um helicóptero da mesma empresa, com 11 trabalhadores a bordo, também caiu no mar. Somente cinco sobreviveram. No ano anterior, outro acidente com uma aeronave da BHS já havia causado a morte de cinco trabalhadores. 

O acidente desta sexta-feira, 19, ocorre em meio a uma série de denúncias feitas pela FUP e pelo Sindipetro-NF, que há anos vêm alertando à direção da Petrobrás sobre o caos aéreo nos embarques e desembarques de trabalhadores na Bacia de Campos.