O Sindipetro-NF recebeu denúncia da existência de um possível vazamento de óleo, cuja mancha teria cerca de 22 quilômetros quadrados. O sindicato fez contato com trabalhadores de plataformas para confirmar o vazamento, mas não houveram ocorrências. Também tentou apurar com gerências de SMS, que informaram não haver nenhum registro, mas que estavam investigando.
Sites de notícias publicaram matéria hoje, 1, que informa que a mancha foi detectada por imagens de satélite na Bacia de Campos e que tem tamanho equivalente a três campos de futebol. Segundo informações, a mancha foi detectada pelo oceanógrafo Gustavo Ortiz, por meio de imagem do satélite Sentinel-1A, captada às 6h05 de sexta-feira (29), a 195 quilômetros da costa, na direção do município de Cabo Frio (RJ).
O Ibama iniciou no sábado, 30, a investigação do vazamento e o processamento de imagens do mesmo satélite para verificar as suspeitas de um possível vazamento.
O sindicato solicita a categoria que caso haja alguma informação, que seja enviada relatos ao NF pelo email:denuncia@sindipetronf.org.br.
Fonte: Sindipetro NF