Iaras e Pagus: Coordenador da FUP fala sobre disparada dos combustíveis e outros impactos do desmonte da Petrobras na vida dos trabalhadores

O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, participa nesta segunda, 29/11, às 21h, de entrevista ao vivo no canal Iaras e Pagus, que terá como pauta o desmonte do Sistema Petrobrás e seus impactos na população e nas relações de trabalho.

[Com informações do Sindipetro NF]

Temas como política de preços de paridade de importação dos combustíveis (PPI), aumento do custo de vida, ataques à previdência dos petroleiros (Petros) e demais trabalhadores de empresas estatais serão debatidos. Também participam do programa o antropólogo Pedro Simonard e o escritor Roberto Ponciano.

Embora esteja mais ligado à Petrobrás e aos seus participantes, o tema Petros se relaciona com todos os demais ligados aos planos de previdência de empresas públicas, assim como ao desmonte da previdência pública em geral.

Os dois outros temas, PPI (Preço de Paridade de Importação) e inflação atingem a toda população. Adotada no governo Temer, a política de preços da Petrobrás, vinculada ao dólar, está fora da realidade dos brasileiros e tem imposto grandes sacrifícios aos trabalhadores. Tudo isso em um cenário de descontrole inflacionário.