A categoria petroleira capixaba rejeita, com unanimidade, a primeira contraproposta feita pelo Sistema Petrobrás para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). As assembleias foram realizadas entre 18 a 22 de setembro
[Da imprensa do Sindipetro ES]
“O resultado com votação unânime não surpreende à diretoria do Sindipetro/ES, até pelas expectativas geradas pelos petroleiros e pelas petroleiras com um novo Governo. E, ainda mais, depois de tantos anos com retiradas de direitos e do uso de uma cartilha que desvalorizou e perseguiu os trabalhadores do Sistema”, reforça o coordenador geral, Valnísio Hoffmann.
Na avaliação do sindicato, a contraproposta apresentada pelo Sistema Petrobrás e já recusada pela categoria capixaba, retirando alguns avanços pontuais e com o adiantamento da reposição da inflação, ainda está muito aquém da proposta elaborada pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras, apresentada pela FUP e seus sindicatos.
“Confiamos que até o final das negociações o ACT terá avanços significativos para todo o Sistema Petrobras. Vamos continuar com a categoria mobilizada”, pontua o coordenador.