Grupo de trabalho discute redução da jornada Câmara, nesta quinta

Nesta quintam, dia 19, a comissão parlamentar que vai negociar a melhor forma de encaminhar…

CUT

Nesta quintam, dia 19, a comissão parlamentar que vai negociar a melhor forma de encaminhar a proposta de redução da jornada realiza sua primeira reunião de trabalho, a partir das 10h, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

São seis deputados, três deles defensores integrais da PEC – Vicentinho (PT-SP); Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e Roberto Santiago (PV-SP), e os demais representam interesses empresariais. Até o momento está confirmada a participação de Armando Monteiro (PTB-PE).

A criação dessa comissão foi uma sugestão do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que ao atender as centrais sindicais no último dia 11, após a 6ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, afirmou que enviar diretamente para plenário a proposta de emenda constitucional que reduz a jornada "não dá certo"

Os deputados representantes dos empresários pretendem apresentar a proposta de implementar a redução das atuais 44 para 40 horas semanais de forma gradual. Os representantes dos trabalhadores defendem sua aplicação imediata.