Grevistas fecham entrada da Petrobrás em Imbetiba e fazem passeata em Macaé

Ao som de apitos e palavras de ordem, ‪Diretores do Sindipetro-NF e trabalhadores em greve do Terminal de Cabiúnas e das unidades marítimas realizaram das 11h às 14h30 uma manifestação na porta da Petrobrás em Imbetiba. A ideia do grupo era conscientizar os trabalhadores administrativos a aderir à greve.

Durante três horas, os grevistas explicaram os motivos da greve e a importância de todos entrarem no movimento. Cerca de duas mil pessoas ficaram aglomeradas do lado de fora da empresa, até que os portões foram abertos para que os fura-greve entrassem ao som do hino nacional. Algumas pessoas estavam nitidamente envergonhadas, outras entraram para o trabalho chorando.

Depois da atividade os grevistas seguiram em passeata até a sede do sindicato no Centro de Macaé. Durante o percurso,receberam gestos de apoio e solidariedade da população macaense.

“Essa luta é nossa e do povo brasileiro. Estamos em greve desde o dia 1 de novembro e hoje estamos em Imbetiba para mostrar aos companheiros administrativos que precisam vir para a luta e somar conosco. Temos que nos empenhar para que o movimento saia vitorioso, em defesa de uma Petrobrás 100% pública e que o petróleo seja mantido como patrimônio do povo brasileiro” – disse Conceição de Maria, diretora do Sindipetro-NF.

Fonte: Sindipetro NF