Greve segue com força nas plataformas da Bacia de Campos. Sindicato prepara levantamento do movimento

Sindipetro-NF

A diretoria do Sindipetro-NF está terminando um levantamento de como está o movimento nas plataformas da Bacia de Campos e fará uma avaliação da greve de hoje, às 20h, através da Radio NF. É importante que a categoria se prepare para ouvir os pronunciamentos em um local amplo, com acesso à internet. O Coordenador do Sindicato, José Maria Ferreira Rangel, também participará dessa avaliação.

Durante todo dia de hoje a Rádio NF (www.radionf.org.br) está transmitindo notícias da greve.

No último levantamento feito na madrugada de hoje  37 plataformas tinham entregue totalmente a operação para as chefias, duas entregaram parcialmente e 9 unidades ainda permaneciam fora do movimento, de um total de 48 unidades marítimas da região.

As plataformas P-07, P-15 e P-35 estão com a produção parada. As duas primeiras paralisaram por opção das gerências. Em P-35, a produção já estava parada, a gerência queria retomar a produção, mas os trabalhadores se mantiveram na greve, no momento os prepostos estão injetando diesel nos poços e pretendem retomar a produção. Essas três unidades juntas produzem 50.879 barris/dia de óleo e 978,2 m3/ dia de gás.

Duas plataformas informaram que as equipes de contingência, são suficientes para manter a produção, são elas PCE-1 e P-65.

Segundo informações dos trabalhadores, em algumas unidades, as equipes de contingência não estão conseguindo liberar todas as PTs necessárias  para o trabalho, o que está refletindo no trabalho das contratadas, que estão com seus trabalhadores parados em função disso.Em breve o Sindipetro-NF divulgará um novo balanço do movimento.