Greve na Perbras mostra força dos trabalhadores

Os trabalhadores da Perbras deram uma grande demonstração de sua força ao atingir 80% de adesão à greve…





Sindipetro NF

Os trabalhadores da Perbras deram uma grande demonstração de sua força ao atingir 80% de adesão à greve de 24h realizada na última segunda-feira, 19. A diretoria do sindicato parabeniza a toda categoria pela unidade, que mostrou para a empresa que a proposta não contemplava os interesses dos trabalhadores e fez com que ela chamasse a direção sindical para negociar.

Na terça, 20, o sindicato se reuniu com a direção da empresa para apresentar os principais pontos que a categoria queria em seu Acordo Coletivo. Entretanto, só no final da tarde chegou uma proposta de pagamento  da PLR no valor de R$700,00 em duas vezes e Ticket Alimentação no valor de R$ 75,00 para todos os trabalhadores (offshore e onshore).

O movimento de greve terminou às 19h de terça-feira, 20, de acordo com as orientações do  sindicato e da determinação do Edital. O sindicato também orientou que os trabalhadores  realizem assembleias para avaliar o indicativo do Sindipetro-NF de rejeição dessa proposta e reafirmação do estado de Assembléia Permanente.

Nesta semana, os diretores do NF estarão realizando reuniões setoriais nos aeroportos para discutir formas de mobilizações mais firmes, que façam com que a Perbras avance mais em sua proposta.