Greve dos trabalhadores da Halliburton em Macaé segue com grande adesão

A greve dos trabalhadores do setor de WP (Wireline e Perforating) da Halliburton completa seu terceiro dia nesta segunda, 9…





Com informação do Sindipetro NF

A greve dos trabalhadores do setor de WP (Wireline e Perforating) da Halliburton completa seu terceiro dia nesta segunda, 9, e segue com grande adesão dos trabalhadores. Nas plataformas, os petroleiros realizam atividades essenciais apenas para manter a segurança.Aqueles que estavam realizando alguma atividade a bordo estão terminando de forma segura para parar.

Em SS-68, que está localizada na Bacia de Santos, dos oito trabalhadores que estão a bordo, cinco aderiram à greve e os outros três (dois engenheiros e um operador) decidiram iniciar uma nova atividade com a equipe reduzida, colocando em risco as operações. O Sindipetro-NF alerta que caso aconteça qualquer acidente na unidade, ele será de total responsabilidade daqueles que não aderiram ao movimento.

Chegaram ao sindicato denúncias que estão ocorrendo assédio aos trabalhadores. O Sindipetro-NF reafirma que seguiu todos os mecanismos legais previstos na lei de greve e que ela é um direito constitucional do trabalhador. Orienta que os trabalhadores continuem a a denunciar os nomes dos gerentes assediadores.