GREVE DOS PETROLEIROS CONTINUA CONTRA O PL 4330 E POR AVANÇOS NA CAMPANHA

FUP

A FUP e seus sindicatos orientam os trabalhadores do Sistema Petrobrás a intensificarem a greve em todas as bases. Apesar do leilão de Libra, a categoria segue mobilizada por avanços na campanha reivindicatória e contra o Projeto de Lei 4330, que escancara a terceirização para as atividades-fim e acaba com a responsabilidade solidária das empresas contratantes.

Em seu sexto dia de greve, nesta terça-feira, 21, os petroleiros seguem parados em todas as unidades operacionais do Sistema Petrobrás nas bases da FUP.

A proposta apresentada pela empresa na segunda, 21, ainda é incompleta e aquém do que reivindicam os trabalhadores e por isso foi rejeitada pela Federação na própria mesa de negociação. Nesta terça, às 10 horas, haverá mais uma reunião com a Petrobrás e às 15 horas os sindicatos reúnem-se para avaliar a greve junto com a direção executiva da FUP e os próximos passos da campanha reivindicatória.

Portanto, a greve dos petroleiros continua forte em todo o país, com mais adesões e participação dos trabalhadores terceirizados em diversas bases. A FUP ressalta que a força da greve continua sendo o termômetro das negociações com a Petrobrás.

Acesse aqui a proposta apresentada pela Petrobrás na segunda-feira, 21.

QUADRO NACIONAL DA GREVE NAS BASES DA FUP

Plataformas e campos terrestres

Bacia de Campos: 42 plataformas.

Bahia: campos de produção terrestre de Miranga, Bálsamo, Araçás, Taquipe, Buracica, Candeias e  22 poços do Ativo Norte.

Rio Grande do Norte: 22 plataformas marítimas e campos terrestres de Alto do Rodrigues, Campo do Amaro, Riacho da Forquilha, Base 34 e Campo de Estreito.

No Espírito Santo: estação Fazenda Alegre, Fazenda Cedro e SM-8.

Ceará: Fazenda Belém.

Refinarias

Estão parados os trabalhadores das refinarias de Duque de Caxias (Reduc/RJ), Manaus (Reman/AM), Paulínia (Replan/SP), Mauá (Recap/SP), Mataripe (Rlam/BA), Gabriel Passos (Regap/MG), Paraná (Repar), Alberto Pasqualine (Refap/RS), Abreu e Lima (Pernambuco), Potiguar Clara Camarão (RPCC/RN) além da SIX (usina de Xisto/PR) e da FAFEN (fábrica de fertilizantes/BA), Lubnor (fábrica de lubrificantes/CE).

Transpetro

A greve atinge os terminais de Solimões (AM), Suape (PE), Jaboatão (PE), Madre de Deus (BA), Campos Elíseos (Duque de Caxias/RJ), Cabiúnas (Macaé/RJ), Guararema (SP), Guarulhos (SP), São Caetano (SP), Barueri (SP), São Francisco do Sul (SC), Itajaí (SC), Guaramirim (SC), Biguaçu (SC), Paranaguá (PR), Osório (RS), Canoas (RS) e Rio Grande (RS).

Gás, Biodiesel e Termoelétricas

Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC/ES);  malha do gás de São Paulo; usinas de Biodiesel de Candeias (BA), de Quixadá (CE) e de Montes Claros (MG); Termorio (Duque de Caxias), Termoeletrica Aureliano Chaves (MG) e Termoelétrica de Sepé Tiaraju (RS).

Leia também:

Leilão de Libra deixa a nação brasileira 60% mais pobre

FUP rejeita na mesa proposta apresentada pela Petrobrás. Greve continua

FUP convoca Conselho Deliberativo para avaliar e fortalecer a greve

{gallery}campanhas/2013/greve:97:73:0:0{/gallery}