Greve dos Correios segue crescendo com forte adesão de toda a categoria

A expectativa para este início de semana é que o governo enfim abra um canal de diálogo para discutir uma proposta que seja condizente com as reivindicações dos trabalhadores.





CUT

Escrito por William Pedreira

Desde que foi iniciada na última quarta-feira (14), a greve nos Correios segue crescendo com forte adesão de toda a categoria. De acordo com a Fentect/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios), 34 dos 35 sindicatos filiados aderiram à paralisação. Cerca de 70% do sistema operacional da Empresa encontra-se parado.

A expectativa para este início de semana é que o governo enfim abra um canal de diálogo para discutir uma proposta que seja aceitável e condizente com as reivindicações dos trabalhadores.

“Estamos trabalhando para resolver este impasse, mas é preciso que o governo sente com o Comando de Negociação para discutir uma resolução, construindo uma proposta que garanta ganho real para todos os trabalhadores, além de benefícios como vale alimentação, convênio médico, auxílio creche para homens, melhoria nas condições de trabalho e novas contratações para sanar o déficit de funcionários que chega hoje na casa de 30 mil”, salienta José Rivaldo da Silva, secretário geral da Fentec/CUT.

Diferentemente do divulgado pela imprensa, a paralisação é de total e exclusiva responsabilidade da direção dos Correios que em mais de 40 dias de negociação apresentou uma única proposta, abaixo das expectativas e das exigências da categoria. “Reiteramos que não haverá recuo por parte dos trabalhadores até que nossas reivindicações sejam atendidas”, conclama Rivaldo.

Leia também: 

Greve dos Correios no MS mobiliza mais de 70% de toda a categoria