Greve, acampamentos e manifestações públicas em defesa de Libra marcam o aniversário da Petrobrás

alt

alt

 

FUP

Ato nacional dia 08 em Brasília dá continuidade à luta

O aniversário de 60 anos da Petrobrás foi marcado por greve, protestos e atos públicos em diversos estados do país em defesa do campo de Libra, a maior descoberta de petróleo dos últimos anos, que o governo pretende leiloar no próximo dia 21. Na maioria das bases operacionais da Petrobrás e subsidiárias, os petroleiros atenderam ao indicativo da FUP e pararam por 24 horas, unificando a luta com a campanha reivindicatória.

Em São Paulo, o Comitê Estadual de Defesa do Petróleo realizou uma grande manifestação contra o leilão de Libra em frente à sede da Petrobrás, na Avenida Paulista, de onde saíram em passeata até a Assembléia Legislativa. Em Curitiba, o Comitê Popular em Defesa da Petrobrás protestou contra a entrega do nosso petróleo às multinacionais na tradicional "Boca Maldita", local de manifestações históricas da esquerda paranaense e dos movimentos sociais.

No Rio de Janeiro, os movimentos sociais que integram a campanha "O petróleo tem que ser nosso" realizaram um Ato-Show, com a presença de artistas, intelectuais e bambas do samba, que se manifestaram em defesa da soberania nacional. O ato foi realizado na Praça XV, com apresentação do ator Paulo Betti, que também encena a campanha de mídia que a FUP lançou contra o leilão de Libra.