Great Oil responde pauta de reivindicações apresentada pelo Sindipetro BA

Foto: Divulgação

O Sindipetro Bahia esteve no dia 11 de janeiro, em reunião de negociação com a Great Oil, onde apresentou uma pauta de reivindicações para acordo coletivo dos trabalhadores. A empresa encontra-se há mais de dois anos sem acordo coletivo para os trabalhadores, sendo que, consequentemente neste período os mesmos estão sem reajuste salarial, sem reajuste de benefícios como ticket alimentação, além de atrasos nos salários, décimo terceiro e férias em todo esse período.

Na segunda-feira (24), a empresa respondeu a pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato, informando que não tem condições de apresentar nenhuma proposta de reajuste para o acordo coletivo de trabalho. Entretanto, os trabalhadores perderam muito poder de compra diante da alta inflação, inclusive, o próprio aumento do salário mínimo, já começa a pressionar os salários, diminuindo a diferença entre as diversas faixas salariais e achatando os salários para baixo.

Em virtude dessa situação, o Sindipetro vem convocar uma Assembleia Virtual dos trabalhadores da Great Oil, através do aplicativo Zoom para a próxima quinta-feira, 27 de janeiro, às 20h, para que possamos deliberar diante dessa negativa da empresa em apresentar uma proposta para a pauta de reivindicações colocada pelo sindicato.

O Sindipetro Bahia conta com a presença de todos na Assembleia, e segue na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores baianos e não hesitará em tomar medidas mais duras em busca de soluções.

Clique aqui e veja a íntegra da resposta da Great Oil

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]