Gerentes da REDUC descumprem acordo com MPT

No dia 06 de junho de 2017, o Sindipetro Caxias se reuniu com os gerentes da REDUC com mediação do MPT para discutir o número mínimo para operação das unidades da refinaria.

Ficou acordado naquela reunião que “a empresa se compromete a dar ciência do teor ao sindicato em reunião já agendada para amanha (07 de junho de 2017), ocasião em que será ENTREGUE DOCUMENTO COM A PREVISÃO DO NÚMERO DE TRABALHADORES POR SETOR.”

No dia 07 de junho de 2017, a direção do Sindipetro Caxias atendeu ao acordo do MPT e compareceu à refinaria para que fosse apresentado o estudo de efetivado realizado pela empresa e também para receber a tabela com o novo efetivo proposto.

Ocorre que o gerente de RH da REDUC informou que não iria entregar o documento contendo a tabela do efetivo ao sindicato. Sendo assim, o sindicato se retirou da reunião dado o flagrante descumprimento do acordo firmado com o MPT e o sindicato.

A assessoria jurídica do sindicato já protocolou ofício ao MPT informando a conduta da empresa em desconformidade com a ( Clique no link para ler a Ata ) ata de audiência nº 8676.2017 (documento pode ser consultado na íntegra pelo site do sindicato, facebook do sindicato e também enviado por whatsapp para toda a força de trabalho da REDUC).

O Sindipetro Caxias estará convocando a categoria na próxima semana para debater a redução do efetivo e formas de luta.

Fonte: Sindipetro Duque de Caxias