Gerente de P-26 provoca aglomeração com simulado de emergência durante a pandemia

O Sindipetro-NF recebeu denúncia de que nesta segunda, 24, um gerente da plataforma P-26, na Bacia de Campos, promoveu aglomeração desnecessária ao fazer soar alarme simulado de emergência, às 6h30, para que todos os petroleiros e petroleiras da unidade se reunissem no ponto de encontro.

De acordo com a categoria, a própria orientação da Petrobrás, durante a pandemia de Covid-19, tem sido a de que os trabalhadores e trabalhadoras permaneçam o máximo possível em seus camarotes e evitem aglomeração.

A unidade, que estava há 13 dias sem registrar casos de Covid-19, acabou, com a aglomeração, aumentando os riscos de contaminação. Após o simulado, os trabalhadores da plataforma descobriram que havia colegas com suspeita de terem contraído a doença, que precisaram ser desembarcados hoje.

O sindicato ainda apura mais informações sobre o caso, assim como o número e estado de saúde dos petroleiros desembarcados, e solicita à categoria que mantenha o envio de relatos para a entidade pelo e-mail [email protected] O NF também cobra da Petrobrás providências em relação ao comportamento do gerente.

[Da imprensa do Sindipetro NF]