Gerente da P-57 e SMS descumprem resolução da Anvisa para esconder casos de Covid-19

Numa atitude irresponsável e criminosa, o setor de saúde da Petrobrás e o gerente da P-57 estão se recusando a fazer testagens a bordo, mesmo após vários casos de Covid-19 serem confirmados no desembarque de trabalhadores/as.

É mais atitude negacionista que alguns gerentes estão praticando, seguindo o péssimo exemplo do futuro ex-presidente do Brasil.

O Sindipetro/ES irá até as últimas instâncias para cobrar a responsabilidade de todos os envolvidos nessa manobra irresponsável, que colocou em risco a saúde de centenas de trabalhadores/as e de suas famílias.

Além de denunciar ao Ministério Público do Trabalho (MPT) essas ações ilegais e irresponsáveis e de promover uma ação civil pública exigindo a liberação imediata de positivados e contactantes, o Sindipetro/ES fez nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, uma denúncia à Anvisa pelo descumprimento da resolução que determina a realização de testagens de todos/as os/as contactantes em caso de casos positivos confirmados.

O gerente alega que os/as trabalhadores/as realizaram o PCR no mesmo dia do desembarque e, assim, “quebraram o protocolo”. Isso é conversa fiada! É uma desculpa esfarrapada com a nítida intenção de esconder o surto de Covid-19 a bordo.

[Da imprensa do Sindipetro ES]