Gerência da P-50 tenta burlar procedimento aéreo e expor trabalhadores ao desgaste

Mais uma vez a gestão da Petrobrás tenta burlar os procedimentos corretos em benefício próprio, sem pensar nos seus trabalhadores. Na manhã desta quinta-feira, 08, os trabalhadores que entraram no vôo das 7h06 não conseguiram embarcar na plataforma, pois havia uma embarcação no local impedindo a segurança do pouso da aeronave.

Os trabalhadores voltaram ao aeroporto, onde receberam a notícia de transferência do voo pelo transporte aéreo. Entretanto, ficaram a manhã toda no heliporto devido a intervenção da gerência, que quer exigir que os mesmos embarquem ainda hoje, apesar do desgaste físico e mental. Já que os mesmos estão na ativa desde às 2h30, quando saíram do hotel em Macaé.

O Sindicato ressalta que essa atitude da gestão é irresponsável. Para tentar minimizar um erro da  gerência quer expor os trabalhadores a um desgaste desnecessário. A entidade também entrou em contato com a logística da empresa, que reafirmou que orientação é que os trabalhadores retornem aos hotéis para um novo embarque amanhã.

[Da imprensa do Sindipetro NF]