O gasoduto Urucu-Manaus começou a entrar em fase experimental no último sábado (03/10) e deve chegar à capital …
Com informações do Sindipetro Amazonas e do Portal Amazônia
O gasoduto Urucu-Manaus começou a entrar em fase experimental no último sábado (03/10) e deve chegar à capital ainda esta semana. A implantação do gasoduto vai transportar inicialmente 5,5 milhões de metros cúbicos de gás natural. O gasoduto beneficiará diretamente sete municípios por onde vai passar: Coari, Codajás, Anori, Anamã, Iranduba, Caapiranga e Manacapuru.
A Petrobras prevê o fornecimento de 5,5 milhões de metros cúbicos do combustível à Companhia de Gás do Estado do Amazonas (Cigás) no início da operação. Cerca de cinco milhões serão destinados às termelétricas da capital e aos sete municípios que estão no trecho da obra. O restante servirá para abastecer as indústrias, comércio e transporte da região.
Veja abaixo nota da diretoria do Sindipetro Amazonas sobre o gasoduto:
"Após muitas lutas, mobilizações e até ação judicial, temos a enorme satisfação de informar a todos os companheiros e companheiras que o gasoduto URUCU-COARI-MANAUS já está em pré-operação, com previsão de chegada em Manaus hoje à noite (07/outubro). Desde o dia 04 deste mês, a Petrobras vem realizando os testes de inspeção no gasoduto ao longo de seus trechos. Quando acontecer a pressurização total, o gasoduto estará pronto para operar em escala comercial, o que deve acontecer ainda este ano.