O Sindipetro PR e SC convoca a categoria petroleira a participar dos atos do Dia Internacional de Luta das Mulheres, na próxima sexta-feira (08). As manifestações serão realizadas simultaneamente em diversas cidades brasileiras. Confira abaixo o local e horário dos protestos.
Neste ano, a Frente Feminista de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, composta de diversos movimentos sociais, coletivos, sindicatos, partidos e mulheres de luta, traz o mote “Por uma cidade que nos mantenha vivas e um território que nos pertença”.
Sob o tema “TRANSformando LUTO em LUTAS”, as cidades de Joinville e Florianópolis trazem a visibilidade da mulher trans como pauta central das manifestações. Em Santa Catarina, a MarSha do 8M é escrita com “S” como uma forma de homenagear os coletivos de luta LGBTQIA +.
O 8 de março é uma data historicamente comprometida com o fim do machismo, que luta para combater a desigualdade de gênero e todas as formas de violência contra as mulheres. A participação dos petroleiros e petroleiras é importante para mudar o curso da história.
Venha ocupar as ruas e reivindicar espaços seguros, direitos iguais e oportunidades justas para todas. Participe!
Atos no 8M
Paraná:
Curitiba: Manifestação na Praça Santos Andrade, Centro – concentração às 15h
Paranaguá: Atividades no Terminal Urbano de Paranaguá, com distribuição de brindes e desfile plus size – das 11h30 às 14h
Santa Catarina
Florianópolis: Largo da Alfândega, Centro – concentração às 18h
Joinville: Praça da Bandeira, Centro – concentração às 18h e início da passeata às 19h
[Por Juce Lopes Sindipetro PR e SC]