FUP se reúne com Sabrina Fernandes, do Teze Onze, em diálogo sobre transição energética

[Da Imprensa da FUP]

Nesta segunda-feira (06/12), diretores da Federação Única dos Petroleiros (FUP) receberam à socióloga Sabrina Fernandes, idealizadora e produtora do canal de divulgação científica e política Tese Onze. O encontro tratou sobre política nacional e geopolítica, e teve como uma das suas pautas principais a transição energética.

Sabrina é uma voz importante no debate da transição e tem denunciado como o desmonte da Petrobrás e a política negacionista da gestão da empresa boicotam esse processo. No começo do ano, apoiou a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás Biocombustível, se manifestando contrária à privatização da estatal. Ela chama atenção para o papel ecológico da Petrobras e alerta que “se o governo seguir entregando a Petrobrás de mão beijada pro setor privado”, a transição energética do país, que é tão urgente e necessária, ficará comprometida. Veja vídeo:

As conversações entre a Socióloga e a FUP já tiveram outros capítulos, como a Live realizada com o Coordenador Geral da Federação Deyvid Bacelar, que é possível  assistir aqui.

A FUP repercutiu em suas redes sociais o encontro, importante no planejamento de futuras ações e trabalhos conjuntos.

???? Diretores da FUP receberam a companheira @safbf, do @teseonze, para um importante diálogo sobre política nacional e internacional, que teve como uma das pautas centrais a discussão sobre a necessária transição energética. Seguimos em luta, Sabrina! Valeu pelo encontro! pic.twitter.com/tgqsMfEvpi

— Federação Única dos Petroleiros (@FUP_Brasil) December 7, 2021