FUP repudia violência contra a mulher retratada em charge do jornal O Globo “decapitando” Dilma Rousseff

Neste domingo, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o Brasil assistiu uma grave e cruel demonstração de ódio, machismo e misoginia à Presidenta Dilma Rousseff, através da publicação da principal charge do Jornal o Globo. A ilustração feita pelo cartunista Chico Caruso, mostra Dilma Rousseff de joelhos, prestes a ser degolada por um terrorista islâmico. A “arte”, que não foi contextualizada a nenhum fato atual, é uma verdadeira incitação ao ódio e violência contra a mulher, principalmente em meio ao atual clima de radicalização política em que vive o país.

O jornal da família Marinho mostra, mais uma vez,  que é contra a democracia, já que a charge retrata o verdadeiro desejo de diversos setores da sociedade e da mídia golpista: que a presidenta democraticamente reeleita em outubro de 2014, seja decapitada por fundamentalistas intolerantes e violentos.

A charge foi veemente criticada nas redes sociais, que felizmente mostra que o brasileiro não é mais um mero receptor de informações dos medíocres meios de comunicação deste país. A população horrorizada com a publicação, utilizou as ferramentas que possui, para defender a presidenta, mas sobretudo, pra repudiar a ilustração que incita violência, intolerância e ódio contra uma mulher, em pleno dia que se comemora a histórica luta das mulheres. Isso tudo, ao contrário da chamada “grande mídia”, que silenciou tal absurdo, mas fez questão de exaltar o fracassado panelaço feito pela pequena elite de São Paulo e Rio de Janeiro, durante o pronunciamento de Dilma Rousseff em rede nacional.

A FUP repudia a charge do O Globo e, é contra qualquer tipo de desrespeito, fundamentalismo, intolerância, do escracho pelo escracho e, principalmente, contra a incitação ao ódio e violência contra as mulheres.

Por FUP