FUP repudia perseguição antissindical da Transpetro contra diretor do Sindipetro RJ

O ex-diretor sindical Wesley dos Santos Brito foi transferido compulsoriamente; sindicato denuncia perseguição e exige seu retorno ao CNCL

A Transpetro promoveu, nesta quinta-feira (06), uma perseguição antissindical, transferindo compulsoriamente o ex-diretor sindical Wesley dos Santos Brito para outra base, deslocando ele do Centro Nacional de Controle e Logística da Petrobrás (CNCL), onde trabalhava.

Wesley foi diretor na última gestão do Sindipetro-RJ , cumprindo seu mandato até o dia 31 de maio. Em nota, o sindicato criticou a medida, que considera “escandalosa”: “Essa medida da Transpetro é um escárnio, já que Wesley constava como funcionário do CNCL até o dia de ontem, sua vaga estava lá, e agora alegam que não há vagas”. O sindicato refuta veementemente a disparatada alegação da subsidiária e não aceitará a tentativa de amedrontar os trabalhadores e o sindicato”.

A entidade afirmou que tomará todas as ações administrativas, jurídicas e de mobilização  possíveis para reverter essa injustiça. A categoria discutirá a reação necessária nas assembleias já agendadas para a próxima semana.

A Federação Única do Petroleiros reafirma seu repúdio à medida e se solidariza com o trabalhador e o sindicato. A luta é de toda a categoria, não irão nos intimidar.