FUP realiza rodadas de negociação com a Petrobrás nesta segunda e terça-feira

Na reunião preliminar realizada com a Petrobrás no dia 19, a FUP reivindicou a antecipação do ICV (7,29%) para repor imediatamente as perdas acumuladas nos últimos 12 meses…





Imprensa da FUP

A FUP terá suas primeiras rodadas de negociação com a Petrobrás nesta segunda (26) e terça-feira (27), à tarde, quando esclarecerá as dúvidas da empresa em relação às principais reivindicações da categoria e tornará a cobrar uma contraproposta. Na pauta de segunda, estão SMS, condições de trabalho, efetivos, relações sindicais, inovação tecnológica, segurança no emprego, entre outras reivindicações. Na terça,  serão discutidos salários, adicionais, benefícios e AMS.

Antecipação imediata do ICV

Na  reunião preliminar realizada com a Petrobrás no dia 19, a FUP reivindicou a antecipação do ICV (7,29%) para repor imediatamente as perdas acumuladas nos últimos 12 meses e cobrou uma resposta para a pauta da categoria, que foi protocolada no dia primeiro deste mês. A FUP também cobrou o início dos trabalhos da comissão que irá propor novas práticas de SMS, a proposta da empresa para regramento das PLRs futuras e as pendências do atual Acordo.