FUP reafirma sua opção por primeirização e investimentos na Petrobrás

Em atendimento à solicitação do Conselheiro Deyvid Bacellar, foi realizada, no último dia 09, reunião com a diretora de E&P, Solange Guedes, e gerentes executivos da área, onde a FUP apresentou como alternativa à hibernação das Sondas Marítimas de Perfuração, que a Petrobrás assuma a operação das sondas ARPOADOR (ainda em estaleiro ), bem como da sonda Vitória 10.000, hoje operada pela empresa Schain.

A FUP afirmou para os executivos da empresa, que será um equívoco sem precedentes se a companhia abrir mão da atividade de perfuração, deixando claro que os trabalhadores lutarão de todas as formas possíveis para evitar a terceirização total da atividade. Foi também discutida a primeirização da operação das plataformas P-61 e P-63, localizadas no Campo de Papa Terra, na Bacia de Campos. A empresa informou que até maio de 2016, o processo estará concluído na P-63. Já na P-61, ainda irá demorar mais um pouco, devido ao reestudo do projeto.

A diretoria de E&P se comprometeu a realizar uma reunião com os Sindipetros-ES, BA e RN para fazer um diagnóstico geral da situação da Perfuração Terrestre.

Fonte: FUP