FUP pressiona e Petrobrás regulariza regime de operadores da Rlam e da Repar

Após denúncia e pressão da FUP, cobrando a adequação do regime de trabalho dos operadores da …

Imprensa da FUP

Após denúncia e pressão da FUP, cobrando a adequação do regime de trabalho dos operadores da Rlam (BA) e da Repar (PR) que foram admitidos no concurso de 2008, a Petrobrás, finalmente, anunciou que corrigirá a distorção, implantando os trabalhadores no turno. Em reunião com a FUP no último dia 21, o gerente executivo do Abastecimento, José Carlos Consenza, reconheceu que a situação dos operadores era irregular e se comprometeu a buscar uma solução para o fato.

Os trabalhadores que prestaram concurso em 2008 para técnico de operação júnior foram contratados para operar as novas unidades que serão instaladas na Rlam e na Repar. Mas, mesmo tendo concluído todo o programa de treinamento, eles permanecem há meses no regime administrativo.

Nesta quinta-feira, 03, o gerente executivo do Abast anunciou à FUP que todos 15 operadores da Rlam que estão nesta situação serão implantados no turno a partir do dia primeiro de outubro. Na Repar, onde a situação ainda é mais grave, todos os 70 operadores da refinaria que estão no administrativo serão implantados no turno até janeiro. A Petrobrás iniciará de imediato a implantação de 10 operadores e os demais terão o regime adequado até janeiro.