FUP participa nesta quarta de mais um ato contra a privatização dos aeroportos

Os trabalhadores da Infraero entram em greve a partir da zero hora desta quinta (20) nos aeroportos de Brasília, Cumbica e Campinas.





Imprensa da FUP

Os trabalhadores da Infraero realizam no próximo dia 20 greve de até 48 horas nos aeroportos de Brasília, Cumbica e Campinas. Os trabalhadores aeroportuários pretendem intensificar os protestos contra a proposta de privatização dos aeroportos brasileiros. A FUP, assim como a CUT, estarão solidárias aos trabalhadores e participarão nesta quarta-feira, 19, de mais um ato público no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

No último dia 07, cerca 1.500 trabalhadores e militantes realizam uma manifestação no mesmo aeroporto, condenando a tentativa de privatização dos aeroportos e portos, setores estratégicos para o Brasil. Na ocasião, o coordenador da FUP, João Antônio de Moraes, falou em nome das demais federações de trabalhadores que participaram da 13a. Plenária Nacional da CUT, cujo encerramento foi feito durante o ato. Moraes ressaltou a importância da luta contra as privatizações e os setores reacionários do governo que insistem em retomar a agenda neoliberal que na década de 90 impôs ao país prejuízos incalculáveis, cujos reflexos até hoje são sentidos pela população. Moraes também enfatizou a luta dos petroleiros contra a continuidade dos leilões de petróleo e gás.

Leia mais:

A partir da meia noite, aeroportuários param 48 horas contra privatização dos aeroportos