FUP participa do Seminário Internacional Rio + 20, da CUT, nesta quinta e sexta-feira

Representando a FUP, o economista do Dieese e assessor da Federação, Henrique Jaguer, participará do debate sobre Energia e Meio ambiente.





CUT

A Central Única dos Trabalhadores em conjunto com a Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das América, Fundação Friedrich Ebert no Brasil e Instituto para o Desenvolvimento da Cooperação e Relações Internacionais promove nos dias 10 e 11 de novembro o Seminário Internacional Rio + 20 – Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: A perspectiva do Movimento Sindical das Américas.

Representando a FUP,  o economista do Dieese e assessor da Federação, Henrique Jaguer, participará do debate sobre Energia e Meio ambiente.

A atividade vem para contribuir no processo de debate e definição da estratégia sindical sobre o tema do desenvolvimento sustentável, tendo em vista o processo e os desafios da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), sob a ótica do mundo do trabalho.

É um debate que visa colaborar no fortalecimento da unidade do movimento sindical, intensificando o intercâmbio de posições e experiências sindicais frente aos temas relativos às mudanças climáticas e ao desenvolvimento sustentável, considerando as diferentes dimensões econômicas, meio ambientais e sociais, articulando também uma estratégia para Durban – África do Sul (COP 17).